terça-feira, 26 de maio de 2009

Visita do (primo) "Jóca Violeiro" e sua familia.



Os bons momentos em nossas vidas, são relíquias, que devem ser compartilhadas com os amigos e fãs.
Dr João Carlos Cioffi, um modesto, mas excelente veterinário que nas horas vagas toca viola e canta entre amigos.
Ele veio de Ariquemes Rondônia, para rever amigos e também nos conhecer.


Ele veio acompanhado de sua esposa e sua linda filha, Giovana!
Uma futura cantora, incentivada pelo pai coruja...
A agradável visita de sua familia , foi no dia 27 de dezembro de 2007 . Exatamente alguns meses antes de falecimento de meu pai, nesse dia nós passamos uma tarde muito agradável, ouvindo alguns casos engraçados que ele e meu tio Moreno vivenciaram, nos quarenta e cinco anos de suas carreiras.
Passamos algumas horas bem alegres e descontraídas, cantando algumas músicas de autoria de meu pai.
"Jóca" conhece bem algumas das musicais que Moreno & Moreninho gravou, ele realmente as conhece de cor e salteado e foi assim nos divertimos e cantamos descontraidamente um bom tempo !...
Meu pai esse ano completaria 84 anos no dia 29 de setembro. Ele viveu relativamente muito bem seus últimos anos de vida, de certa forma foi tudo bem gratificante para nós dois e até muito surpreendente para os que ja o admiravam anteriormente.
Reconheço que meu pai foi um grande exemplo, eu não só o admirava como compositor e cantor, mas também como ser humano.   

Recebi  dias depois uma estampa folclórica desenho de uma viola, que foi um presente enviado por Daiane Cioffi de quinze anos, apesar de ser uma artista principiante, demonstrou-me grande carinho e admiração. Ela é irmã caçula do Jóca violeiro, essa estampa, me foi enviada em 2008.

Meus sinceros agradecimentos a futura grande artista, que também é uma Cioffi.

Fotos de Aquivo pessoal, de: João Carlos Cioffi / Morena.
....................................................................................





As taças nas fotos, nos foram presenteadas pelo Clube do Sacomam de São Paulo. Elas foram entregues pelo professor Orlando de Sousa dirigente do Clube, na época, 16/01/ 2000.









Uma data muito marcante em minha carreira!
A terceira taça, depois foi enviada a viuva de Pedro Cioffi, meu saudoso tio Moreno.


















........................................................................................

Aprovação do projeto sobre a Praça João Cioffi (Moreninho)Diário Oficial do Município de Campinas

Publicação da Lei n.º 13.457 de 04 de novembro de 2008.Diario Oficial do Município que denominou Praça João Cioffi (Moreninho) em nosso município. Quarta-feira, 05 de novembro de 2008 .LEI Nº 13.457 DE 04 DE NOVEMBRO DE 2008 DENOMINA PRAÇA JOÃO CIOFFI (MORENINHO) UMA PRAÇA PÚBLICA DO MUNICÍPIO DE CAMPINAS

A Câmara Municipal aprovou eu Prefeito do Município de Campinas, sanciono e promulgo a seguinte lei n.º 13.457 de 04. Art.1º- Fica denominada Praça João Cioffi (Moreninho) a Praça 3 do loteamento Residencial Estância Eudóxia, no Distrito de Barão Geraldo, com área de 10.953,26m2 e perimetrada pela Rua Guilherme Riguetti (Rua 05), Avenida Horário Penteado de Faria e Silva Filho (Av. 01) e todos os lotes da Quadra L, no mesmo loteamento.
Art. 2º- Esta lei entra em vigor na data de sua publicação, revogadas as disposições em contrário . Campinas, 04 de novembro de 2008. DR. HÉLIO DE OLIVEIRA SANTOS Prefeito Municipal AUTORIA: VEREADOR ZÉ CARLOS PROT.: 08/08/05833

..........................................................................
 PREFEITURA DE POÇOS DE CALDAS aprova projeto encaminhado a CÂMARA MUNICIPAL da cidade, através da vereadora REGINA CIOFFI,  em Homenagem in memoriam a seus saudosos tios,
 "MORENO & MORENINHO".  

LEI N. 8.840
Faço saber que a Câmara Municipal aprovou e eu, Paulo César Silva, Prefeito Municipal, sanciono e promulgo a seguinte lei:

Art. 1º. As atuais vias públicas situadas no loteamento Vila Matilde ficam assim denominadas:
III.                     “Pedro Cioffi  (Moreno)” a atual rua “1”, com início na intersecção com a avenida “A” e término na divisa do loteamento;
III.                   “João Cioffi  (Moreninho)” a atual rua “2”, com início na intersecção com a rua “8” e término na intersecção com a rua “9”; situadas no loteamento Vila Matilde.

Poços de Caldas,  25 de  abril  de 2012.


@PAULO CÉSAR SILVA
Prefeito Municipal

Processado n. 30/2012
Publicado no Jornal de Poços em 27/04/2012

......................................................................................

http://globotv.globo.com/rede-globo/globo-reporter/v/avo-salva-neto-atacado-por-cobra-de-cinco-metros-com-as-proprias-maos/1882780/
.
Nele você podera conferir a canja com Morena & Moreninho de fundo musical  (moda de viola) 
"Heroi de Cosmorama". compositores -
( Moreninho/Morena/Geraldo Peres).
....................................................................


SINCEROS AGRADECIMENTOS: 
Á Ricardo Mendonça- http://www.boamusicaricardinho.com/ nesse site Morena, obteve  carona onde pai e meu tio, agora a saudosa dupla" Moreno & Moreninho" sâo passageiros permanentes.
..............................................................................
Agradecimentos ao (primo) João Carlos Cioffi Joca Violeiro Por todo seu prestigio na criação da comunidade de, Moreno & Moreninho no Orkut e a comuni de Sto Frei Galvão.
..................................................................................
 Á Geraldo Peres Generoso. ( jornalista e escritor)
Por sua parceria na moda de viola "Herói de Cosmorama" e suas constantes reportagens, sobre nosso trabalho artístico musical.
........................................................................................
Á Creso Israel Dos Santos
Generoso amigo e fã, das duplas MORENO & MORENINHO e MORENA & MORENINHO.
Sou grata pela brilhante ideia de homenagear a memória de meu pai, atravez da Câmara Municipal de Campinas, através de proposta encaninhada pelo vereador Jé Carlos Silva e aprovada por Dr Hélio prefeito de Campinas.
...............................................................................
E meus mais sinceros agradecimentos A todos que nos prestigiaram e continuam a nos prestigiar, em seus sites.
..............................................................................
Confira: os clips das duas duplas nos sites, Orkute/Youtube/Google.

Prestigiem também:
html://orquestradevioleirosdepoçosdecaldas.blogspot.com/
..........................................................................................................
contatos - mail to: morena_moreninho@hotmail.com

morenaemoreninho@yahoo.com.br
...............................................................................
Todos os direitos reservados - .









2 comentários:

  1. JOCA DA VIOLA & MORENINHO, ENFIM ESTE DIA CHEGARIA.. DIA 27 DE DEZEMBRO DE 2007.

    FOTOS NO ORKUT: Acho que precisa estar logado prá visualizar.

    http://www.orkut.com.br/Main#AlbumZoom.aspx?uid=1094552205495732437&pid=1201879857297&aid=1$pid=1201879834640

    http://www.orkut.com.br/Main#AlbumZoom.aspx?uid=1094552205495732437&pid=1201879857297&aid=1$pid=1201879783613

    http://www.orkut.com.br/Main#AlbumZoom.aspx?uid=1094552205495732437&pid=1201879857297&aid=1$pid=1201879834640

    http://www.orkut.com.br/Main#AlbumZoom.aspx?uid=1094552205495732437&pid=1201879857297&aid=1$pid=1201879698575

    Estas fotos são as fotos de um dos dias mais felizes de minha vida..., o dia que eu visitei minha prima MORENA (IVONE CIOFFI) e meu ídolo MORENINHO... na cidade de Campinas em 27 de dezembro de 2007.

    Aprendi desde pequeno, a gostar de música raiz...

    E um dia descobri que a vida me deu de presente o mesmo gosto,pela VIOLA, a mesma origem, ITALIANA, e até o mesmo nome JOÃO, e sobrenome CIOFFI, do MORENINHO.

    Mas foi só com 36 anos de idade, que após uma feliz aproximação com a prima IVONE, é que pude ter a oportunidade por algumas vezes de falar com MORENINHO,por telefone, de sugerir inovações na carreira deles (Youtube e Orkut) de telefonar prá ele no dia do seu aniversário, e cantar um MODA DE VIOLA de sua própria autoria, como homenagem...

    E finalmente, em dezembro de 07, poder visitá-lo.

    Este foi o tal dia que eu disse no início deste post:

    O DIA EM QUE JOCA DA VIOLA & MORENINHO SE ENCONTRARAM...

    NESTE DIA:

    NOSSAS FAMÍLIAS SE CONFRATERNIZARAM...

    NOSSAS VIOLAS SE AFINARAM...

    NOSSAS VOZES DUETARAM...

    Cantei prá ele Modas que nem ele mesmo lembrava... que era o autor...de tão antigas que eram...

    Cantei com ele JOÃO BOIADEIRO, e tantas outras

    Sei que ele esteve feliz naquele dia..

    Não por me ouvir tocar viola.. pelo contrário..aquilo deve ter doído em seus ouvidos EXIGENTES...

    Quem era eu, prá ousar, interpretar letras e músicas de MORENO E MORENINHO...para o próprio autor...?

    Pelo sim pelo não... não me arrependo...

    Tenho certeza que ele percebeu me dava um dos maiores presentes que eu pude receber em minha vida..

    Simplesmente ESTAR COM ELE..

    Ele sabe, que ouvi histórias em um dia.. que contarei aos meus netos..

    HISTÓRIAS DE SHOWS...

    HISTÓRIAS DE VIAGENS...

    HISTÓRIAS DA DUPLA...

    HISTÓRIAS ENGRAÇADAS.. SURPREENDENTES..

    A APRESENTAÇÃO NO TEATRO MUNICIPAL DE SÃO PAULO...

    ATÉ MESMO A VERDADEIRA HISTÓRIA DA AUTORIA DE: MENINO DA PORTEIRA de Teddy Vieira Luizinho...

    Teddy Vieira, de quem era amigo e parceiro em composições...

    Enfim, histórias que eu posso compartilhar com quem se interessar pelo e-mail jocaviola@gmail.com

    Mas, não durou muito, COMO SE FOSSE APENAS UM SONHO BOM...

    Em menos de 04 meses...

    Nosso querido MOREINHO, foi cantar e tocar com DEUS...

    Seus cateretês, cururus, suas modas de viola e suas toadas...

    E PRINCIPALMENTE, SEUS HINOS E CANTIGAS DE REIS...

    De onde concluo que:

    Ao chegar no céu, SÃO PEDRO pela primeira vez abriu excessão, e pediu para que os 03 REIS MAGOS, e NOSSA SENHORA, viessem recebê-lo...

    Com enorme carinho...

    Esta é minha homenagem

    À minha prima MORENA

    e ao meu ídolo MORENINHO...(in memorian)

    JOCA DA VIOLA-
    João Carlos CIOFFI

    jocaviola@gmail.com

    27/05/09 - Exatos 01 ano e 05 meses depois.

    SAUDADES...


    COMUNIDADE MORENO E MORENINHO
    http://www.orkut.com.br/Main#Community.aspx?cmm=18427677


    COMUNIDADE FAMÍLIA CIOFFI
    http://www.orkut.com.br/Main#Community.aspx?cmm=4243212

    ORKUT JOCA DA VIOLA
    http://www.orkut.com.br/Main#Home.aspx

    ResponderExcluir
  2. Prima IVONE..

    Obrigado pelas fotos e pelos comentários

    um grande abraço

    JOCA

    ResponderExcluir