sábado, 26 de setembro de 2009

Virtudes de nosso enorme amor pela músicas sertaneja.

Faz um bom tempo, que eu estava querendo criar algo bem diferente, relacionado a meu trabalho artistico musical, o qual tive a felicidade e a honra de compartilhar durante dose anos, com a figura marcante de meu pai.

Foi esta uma outra maneira que encontrei para deixar registrado meu carinho e toda minha gratidão, primeiramente a "DEUS", por ter proporcionado essa maravilhosa oportunidade em minha vida.
Essa foi uma época de muitas e grandes emoções.
................................................................................

De todas as musicas de meu pai, que regravamos existe uma que foi e é, nosso carro forte. Depois de ter feito relativo sucesso com Moreno & Moreninho em 1975. João Boiadeiro foi nosso carro forte inicialmente regravada para lançamento de nosso primeiro CD. (intitulado) ABRINDO NOVOS CAMINHOS, no ano de1996.

Nós a regravamos em outra versão para o lançamento de nosso terceiro CD FESTA SERTANEJA


Essa obra musical foi a primeira parceria que fui incluída por meu pai, em 1998.

...........................................................................

Letra: João Boiadeiro.
.......................................

Em Mato Grosso, sertão cuiabano vive a boiada ali nos pantanais
Apareceu um rapazinho pobre que nesse mundo vivia sem paz
E foi chegando na fazenda estrela de seu Timóteo grande fazendeiro
Que vendo aquele sorriso criança chamou Joãozinho pra seu companheiro.
.................2................

Menino alegre de grande talento ali vivendo na lida de gado
Foi revelando em muito pouco tempo ser boiadeiro dos mais afamados
Foi transportando o gado pro sertão bom laçador e grande berranteiro
Foi na cidade de Ponta Porã que ele arrumou o seu amor primeiro

.................3................
Cortando as estradas cheio de poeira avermelhando o chão dos pantanais
Quando lembrava da linda faceira o seu berrante chorava demais.
Mas o destino mudou sua vida quando gozava a flor da mocidade
Naquela grande luta boiadeira a sua herança foi enfermidade

.................4................
João boiadeiro coração doente foi despedindo do seu Mato Grosso
Foi pra São Paulo para tratamento e conhecer o gigante colosso
Foi recebendo um coração paulista deixando o seu que veio do sertão
Dr. Zerbine com as mãos sagradas foi quem lhe fez essa transplantação
. ...............5.....................

João Boiadeiro de coração novo mas durou pouco sua nova vida
Pois o destino lhe tombou por terra foi sepultando sua despedida
Assim termina a vida de um caboclo que Deus te guarde no reino da glória
Vai boiadeiro de dois corações fica seu nome no livro da história.
...............................................................

Assa obra musical entra em destaque musical entre as, SESSENTA E CINCO MAIS DO SÈCULO.

Foi publicada uma matéria, pela revista Viola e Rodeio em 2001.
João Boiadeiro, em parceria (Moreninho/Morena). ..............................................................................................

Um comentário:

  1. Este dia, foi um dos melhores e mais inesquecíveis dias de minha vida..

    a realização de um sonho...

    Quando vi, estava eu ali, ao lado do meu ídolo Moreninho, e sua filha e parceira IVONE (MORENA), cantando com eles..

    cantando modas do próprio autor...

    ouvindo histórias do passado,

    vendo a discografia de MORENO E MORENINHO..

    Agradeço à Deus por ter me permitido, estar com vocês.. naquele 27 de dezembro de 2007.

    ResponderExcluir